A especialidade da TPrint é fabricar artigos têxteis personalizados

Estamos aptos para adotar todas as tecnologias disponíveis na confecção dos nossos produtos de vestuário. Desde as técnicas mais artesanais as modernas digitais. Desenvolver produtos customizados é a nossa rotina. Seja na tecelagem de desenhos e frisos, no tingimento de cores especiais, na costura de detalhes, na impressão por diferentes tipos de serigrafia, transfers diversos, impressão digital, bordados, etiquetas e apliques. Tudo para diferenciar a sua marca e o seu negócio.

Técnica de impressão em tecidos, que utiliza diferentes tipos de tinta aplicados sobre um quadro gravado composto por uma moldura com tela de poliéster fotografada. As principais são a acrílica à base de água ou plastisol a base de PVC. Também pode conter efeito perolado, metalizado e combinado com glitter ou foil. Em fundo de tecido colorido, é necessário que tenha capacidade de cobertura. Também trabalhamos com resina especial para conferir o chamado “toque-zero”.

Serviço realizado por meio de máquinas bordadeiras digitais. Elabora-se um programa personalizado que pode ser desenvolvido com diferentes qualidades para depois aplicá-lo. O efeito obtido por esta decoração é nobre e resistente. Seu custo depende do número de pontos (cobertura) que o desenho exige e a quantidade de cortes na linha para sua execução. Deve-se evitar detalhes ou letras muito pequenas pois a resolução do bordado tem um limite.

Processo de impressão aplicada a uma arte em papel com tinta especial para posterior transferência ao tecido por meio de uma prensa térmica. Há vários tipos de transfers utilizados de acordo com a composição do tecido e a conveniência econômica: Transfer Digital para tecido de algodão (pequenas escalas). Transfer Litográfico usado em tecido de algodão (grandes escalas). Transfer Sublimático para tecidos de Poliéster e Poliamida. Transfer Serigráfico, onde o papel é silkado e depois transferido. É considerado o de melhor qualidade. A vantagem está na resolução da imagem e na leveza da estampa. A desvantagem em relação ao Silkscreen é a resistência, o custo e a vivacidade da tinta.

Processo onde é utilizado um substrato qualquer como tecido plano, malha, entretela, emborrachado, PET etc., decorando por meio de silk, transfer ou bordado para em seguida ser aplicado ao tecido ou malha por costura, bordado ou prensagem térmica. A prensagem é realizada quando o aplique tem uma base termocolante.